Conversa franca com os jovens parte 2

 

Queridos Almatechers!

–  Almatechers? Hummm… será que gostaram deste “crachá” ?

– Se não gostaram, avisa a gente, porque é com imenso respeito a ti e positivo carinho que assim identificamos aqueles que já estão conosco desde a parte 1 desta conversa franca!

E se você chegou agora aqui e já se sente um Almatecher, tranquilo!

Que ótimo! Viva!

Dissemos a você que iriamos começar pelo começo, primeiro o que vem primeiro, a Alma, Você, o Ser.

O que é Alma? 

– Hummm … o que isso tem haver com tecnologia, o que tem haver com o mundo digital que vivemos hoje, com tudo que tenho que resolver em minha vida hoje?

– Se você estiver com estas interrogações, tranquilo, elas são muito bem-vindas!

Tudo haver! Olha só.

De acordo com obras/sites de referência [1]:

  • Princípio espiritual do homem.

 “Alma é o princípio vital, princípio que organiza dinamismo sensitivo e intelectual do ser humano”;

“Alma é a parte essencial de algo; que motiva ou inspira algo”;

“Alma é vida”;

“Alma é o conjunto das atividades imanentes à vida (pensamento, afetividade, sensibilidade etc.)”;

 – Queridos Almatechers, então, Alma é o princípio organizador de tudo que somos! De nossos pensamentos, palavras, ações, atitudes em qualquer ambiente em que estivermos!

– Por isso é que temos uma necessidade importante, as vezes não percebida,  de iniciar o dia estabelecendo a sintonia do nossa origem, com nossa Alma.

 Mentalmente, racionalmente, devemos pensar que em nós existe um componente invisível (como se fosse, e é, parte de nosso organismo físico) que precisa ser cuidado para que os demais componentes dependentes deste, possam funcionar bem, com o melhor desempenho.

– Então, antes mesmo de sair de seu lugar de repouso (seu quarto ou seu cantinho de dormir), pode ser de olhos abertos ou fechados, deitado, sentado ou em pé, como preferir, lembre-se que sua Alma, necessita de boa sintonia para que esta sintonia seja distribuída aos demais componentes de sua organização física.

Essa boa sintonia, você pode estabelecer de diferentes formas, pode ser a lembrança da luz do sol, ou qualquer outra imagem da natureza, promovendo uma visualização beeem bela, luminosa e neste momento, esta será a “tela” que te auxilia para você sinceramente AGRADECER a oportunidade de SER capaz de ver, ouvir, falar, raciocinar, sentir

Imagens lindas dos espaços e criações naturais são patrimônios nossos, que pouco valorizamos, até esquecemos que existem, são verdadeiros impulsionadores de nosso bem-estar e de nossas capacidades para resolver, fazer, decidir.

– Mas, você vai AGRADECER a quem mesmo?

O QUÊ mesmo?

– Ahhh sim, vai agradecer à Inteligência Maior, à Deus, à Força Criadora, como você preferir, de acordo com sua crença, entendimento ou religião, mesmo que não os tenha, AGRADEÇA A VIDA!

A decisão de agradecer a Vida respirando fundo, de modo sincero, todas as manhãs e sempre que puder, é absolutamente essencial para que seu desempenho pessoal e profissional seja o melhor possível.

Agora, vamos continuar esta conversa em vídeo! Continue com a gente, acesse e poste um breve comentário, deixe seu like, clica no sininho, faça tudo aquilo que você já sabe sobre youtube, para que possamos produzir mais vídeos e ter cada vez mais espaço gratuito nas redes, claro, se você gostar.  Receba nossa gratidão sincera e alegria em contar com sua presença aqui!

Se não puder assistir agora, acesse mais tarde, no seu tempo.

Estamos contigo.

Leia ainda: Conversa franca com os jovens parte 1

[1] https://www.dicio.com.br/alma/

O que achou? Deixe um comentário.

Posso ajudar?