A Educação Atitudinal© é a educação de pensamentos e expressões de indivíduos e grupos relacionada às suas atividades produtivas e aos ambientes nos quais atuam.

É em essência a autoeducação, o autocompreender-se para guiar e coordenar pensamentos, emoções, sentimentos e expressões, utilizando-os para favorecer e qualificar atividades, tomada de decisões, e o relacionamento em todos os ambientes de convivência: família, trabalho e comunidades.

Trata-se de uma nova metodologia de educação, treinamento e desenvolvimento proporcionadora de conquistas e transformações atitudinais progressivas, agregadoras de condutas éticas, de engajamento à cooperação e a apuração de resultados tangíveis e intangíveis nas organizações.

Sob o crivo de experiências cotidianas, agindo com base no aprendizado gerado quando ocorre a revisão de atitudes, o indivíduo encontrará seu Potencial Atitudinal Transformador.

Ao encontrar seu Potencial Atitudinal Transformador, gera-se um caminho interno seguro e positivo, capaz de emanar ideias, saberes e soluções para si e para os outros nos ambientes em que o indivíduo atua (profissional e pessoal).

A Educação Atitudinal©  é uma nova abordagem para o desenvolvimento humano, indutora da qualificação nas relações no ambiente de trabalho, na família e na vida em sociedade.

São fundamentos da Educação Atitudinal©:

  • estímulo à compreensão do comportamento individual e coletivo;
  • transformação de pensamentos, sentimentos e emoções;
  • desenvolvimento de ideias, iniciativas e relações cooperativas, conciliadoras, produtivas e inovadoras.

As entregas previstas nesta linha são:

Entrega 1. Relatório de diagnóstico das variáveis comportamentais relevantes e;

Entrega 2. Relatório de Planejamento de Ações de Gestão das Variáveis Comportamentais.

Este planejamento compreende um conjunto de ações ordenadamente propostas que executadas dentro de um programa, resultarão na conscientização e transformação atitudinal progressiva das equipes. São exemplos de ações de gestão das variáveis comportamentais: treinamentos, intervenções, estímulos, monitoramento e avaliação.

– Treinamentos em Educação Atitudinal© –

Os Treinamentos para Educação Atitudinal© compreendem ações nos níveis executivo, gerencial e operacional. Lideranças e treinadores de equipes nivelam conhecimentos e compreensão quanto aos resultados a serem alcançados com seu engajamento.

As entregas previstas nesta linha são:

Entrega 3. Líderes e Treinadores Capacitados na Temática Básica – Educação Atitudinal©.

Por meio de um módulo básico voltado a conceitos essenciais para a educação das atitudes, os líderes e treinadores serão apresentados a conteúdos e práticas para melhoria de sua capacidade de atuação com suas equipes.

Educar Atitudes, Sim é Possível. – Módulo Único

• O que é o pensamento?
• Como se preparar para um dia produtivo?
• Como posicionar-se para alcançar positivas relações pessoais e profissionais?
• Como devemos agir em situações críticas?
• Como manter o controle e a governança de si mesmo?
• Como empreender em novas atitudes?
• Como posicionar-se em situações complexas?
• Como estabilizar-se e avaliar resultados?

Entrega 4. Treinadores Atitudinais Capacitados para Desenvolver Equipes.

Por meio da combinação de dois módulos de capacitação, um direcionado a auto treinamento e outro direcionado ao treinamento das equipes, os treinadores serão preparados para enfrentar as situações diárias e o trato com suas equipes na perspectiva de qualificar pensamentos, sentimentos, emoções, decisões e ações, com apuração de resultados tangíveis e intangíveis destes esforços.

Auto Treinamento, Eu Me Treino e Me Capacito a Cada Momento

– Módulo 1-

• Vigilância amiga de si;
• O Encontro com a verdade dos fatos;
• O Fast Start para o alto;
• A Aterrissagem hábil de idéias, falas e expressões;
• A Percepção de resultado (o Progresso individual e coletivo);
• Gente, Grupos e Equipes – Sinergias e Desenergias.

Treinar Pessoas, Treinar Colaboradores, Treinar Equipes

– Módulo 2-

• Minha relação comigo, minha relação com o outro;
• Abordar e amar a resistência, o ceticismo, a desconfiança e a indiferença;
• Transmitir capacidade para fazer o melhor uso de contatos, conflitos e realizações;
• Como realizar o autotreinamento atitudinal?
• Realizar o Módulo 1 com sua equipe.

Entrega 5. Equipes Treinadas e Preparadas para o Auto Treinamento das Atitudes Continuado – Módulo:“Auto Treinamento, Eu Me Treino e Me Capacito a Cada Momento”.

Será considerada a maturidade gerencial de cada equipe para identificar o nível de variações, esforços e possíveis restrições que cada equipe apresentará.

Entrega 6. Implantação do Processo de Monitoramento de Variáveis Comportamentais e de Avaliação de Resultados Tangíveis e Intangíveis.

Tangíveis – Resultados que podem ser mensurados (antes, durante e após ações);
Intangíveis – Resultados que podem ser percebidos e sentidos a qualquer momento.
Identificar + Classificar + Mobilizar + Agir + Monitorar + Avaliar

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